"Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este." Marcos 12.31

Discípulos em missão

Visão da Primeira Igreja Presbiteriana de Ponta Grossa

Discípulos em missão

A visão da Primeira Igreja Presbiteriana de Ponta Grossa foi buscada e construída em oração e reflexão, juntamente com a liderança da igreja. O Senhor nos levou a esta visão simples e poderosa: Discípulos em Missão. Isso é tudo o que precisamos ser enquanto indivíduos: Discípulos em Missão. Isso é tudo o que precisamos ser enquanto Igreja: Discípulos em Missão. Essa visão contém duas coisas essenciais: 1º Precisamos ser discípulos. 2º Precisamos viver em missão.

O propósito dessa visão é fazer a igreja como um todo e cada crente voltar ao básico, ao simples, às origens, à essência do que é ser igreja. Essa visão responde à pergunta: Quem nós Somos? Discípulos. Essa visão responde à pergunta: O que devemos fazer? Missão.

Toda igreja deverá estar alinhada com e por esta visão. Cada líder, cada pessoa, cada ministro, cada servo será regido por esta visão. Essa visão deve unificar nossos projetos, nossos eventos, nossas programações, nossas atividades, nossos movimentos. Essa visão deve nortear a vida da comunidade. Essa visão deve ser recebida, entendida, internalizada e vivida por cada membro da nossa igreja. Todos precisam entender que são Discípulos de Jesus em Missão.

Mas, esta visão única contém três dimensões principais. Por isso afirmamos que Discípulos em Missão devem: Conhecer a Deus – Conectar Pessoas – Compartilhar o Evangelho.

1 – Conhecer a Deus. Essa é a dimensão vertical da visão. Todo discípulo deve conhecer a Deus. Para isso ele deve ser render a Jesus, ler a Palavra, empreender uma jornada de oração, participar assiduamente das programações e se empenhar ao máximo para nutrir sua comunhão com Deus.

2 – Conectar Pessoas. Essa é dimensão horizontal da visão. Todo discípulo deve se conectar intencional e evangelisticamente a outras pessoas. Para isso ele deve usar sua rede de relacionamentos para construir pontes, demonstrar o amor de Jesus e gerar uma influência abençoadora em suas vidas.

3 – Compartilhar o Evangelho. Essa é a dimensão missional da visão. Todo discípulo deve repartir os benefícios que o evangelho da graça trouxe à sua vida. Para isso ele deve aproveitar todas as oportunidades para demonstrar, através do exemplo, impactar, através do serviço e proclamar, através de Palavras o evangelho do Senhor Jesus Cristo.

A visão da igreja revela o processo simples e claro através do qual vamos produzir Discípulos de Jesus em nossa comunidade. Vamos atingir esse objetivo através de tudo o que fazemos, estabelecendo ações de forma convergente, coordenada, ungida, inteligente e sistemática.

Toda celebração, todo culto, toda prática, toda atividade, todo evento, todo ministério, todo departamento deve cumprir esse propósito: Gerar Discípulos em Missão.

PIPPG: Discípulos em Missão – Conhecer a Deus – Conectar Pessoas – Compartilhar o Evangelho.

Eis o nosso propósito maior, eis o nosso grande desafio. Para isso contamos com a graça de Deus Pai, o Amor do Deus Filho e a Unção do Deus Espírito Santo.

 

Rev. Marcos Aurélio Jensen dos Santos