"Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este." Marcos 12.31

Discípulo 360°

O Ministério: O ministério Discipulado 360º é mais uma das ferramentas que fazem parte do Jeito PIPPG de fazer discípulos. Através dele incentivamos, recrutamos e capacitamos membros da igreja para serem discípulos que geram outros discípulos.

O modelo: A inspiração vem do modelo bíblico demonstrado por Jesus Cristo e vivido pelos apóstolos, especialmente o apóstolo Paulo, conforme ele nos instrui na segunda epístola a Timóteo: “Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros”. 2 Tm. 2.1,2.

O Lema: Discípulos que Discipulam.

A ideia: A ideia deste modelo de Discipulado é que todo processo tenha um giro de 360º, no qual os discípulos geram novos discípulos. Desta forma o processo é contínuo e ininterrupto.

A Dinâmica:

  1. Pessoas interessadas são recrutadas.
  2. Grupos pequenos de no máximo 7 pessoas são formados.
  3. Os componentes do grupo são discipulados pelos pastores e líderes já treinados.
  4. Os discípulos devem formar novos grupos e discipular outras pessoas.
  5. O processo deve ser continuado sempre sob a supervisão dos pastores da igreja.

Material: O material a ser utilizado é fornecido pela igreja tanto ao discípulo quanto ao discipulador e, é definido de acordo com o discípulo ou o grupo de discipulado que está sendo formado. Classificamos o material em 3 níveis: Básico, Médio e Avançado.

Esse processo de fazer discípulo é motivado pela visão maior da igreja: Discípulos em Missão. Queremos que todo membro da igreja seja um discípulo que está em missão, gerando outros discípulos. Que Deus nos ajude nessa grande tarefa e que comece a revolução do discipulado.

    Nome*

    Assunto*

    Telefone*

    Número de WhatsApp (caso possua)

    E-mail*

    Dia disponível*

    Período*
    ManhãTardeNoite

    Comentário